6 erros que você não deve cometer na Black Friday - Cubo Amarelo
Home / De Olho no Mercado / 6 erros que você não deve cometer na Black Friday
6 Erros que você não deve cometer na Black Friday

6 erros que você não deve cometer na Black Friday

Com a Black Friday chegando as empresas já começam a se movimentar nos meios de comunicação. É uma época promissora para o aumento de vendas, não é mesmo? Pois bem, nem todas as empresas conseguem sucesso, por que elas acabam cometendo alguns errinhos.

Veja os 6 erros que você não deve cometer para ter sucesso na Black Friday:

  1. Falsas Promoções

Não, não e não! Não tente enganar o consumidor com preços falsos. Evite o famoso “tudo pela metade do dobro”. Os consumidores estão cada vez mais atentos às ofertas no mercado. Ofereça desconto reais e, se possível, o histórico de preços. Transparência é a chave para ganhar a confiança do seu cliente.

  1. Falta de cuidado com o website

Seu website está preparado para atender a demanda da Black Friday? Por mais que tenha ofertas excelentes, se o seu site estiver lento ou instável, você vai perder muitos clientes. Entre em contato com o seu host e servidor para garantir que o tráfego será suportado e mantenha sempre a equipe de T.I preparada.

  1. Cadê o suporte?

É muito provável que esta seja a época com maior número de novos visitantes no seu site. Você precisa ter uma equipe de suporte qualificada para atender as dúvidas da demanda.

  1. Não vai divulgar?

Você já reparou na quantidade de empresas anunciando as ofertas nessa época? Apesar de ser uma época que o tráfego aumente naturalmente, planeje ações com antecedência para atrair novos clientes, além daqueles que já estão na sua base. É a hora certa para investir pesado em links patrocinados, e-mail marketing, redes sociais…. Quer uma ajudinha para planejar sua comunicação? Fale com o Cubo!

  1. Logística despreparada

Aumentar as vendas é ótimo, mas é preciso estar preparado para fazer as entregas. Verifique se os prazos que você disponibilizou podem ser atendido e se a logística está preparada para evitar atrasos.

  1. Segurança acima de tudo

O número de empresas fraudulentas aumenta muito nesta época. Invista em selos de segurança para que os clientes não tenham dúvidas ao comprar na sua loja. A Câmara E-Net possui o selo da Black Friday Legal, que todo site pode ter se concordar com as diretrizes de boa prática.

Mas ó, segurança é algo que a sua loja tem que ter sempre! Invista.

 

E aí? A sua loja está preparada para arrebentar na Black Friday?

Sobre Ana Paula Takahashi

Diretora de criação, analista de Marketing Digital e japonesa do Paraguay. É workaholic apaixonada por novos desafios, cachorros e coisas Geek. Formada em Publicidade pela ESAMC, Ama loucamente Marketing Digital e procura sempre estar atualizada.

Confira também

As melhores blogueiras para acompanhar

As melhores blogueiras para acompanhar

Se você gosta de saber o que é tendência mas não tem muita paciência de …