3 dicas para melhorar seu relacionamento com os clientes - Cubo Amarelo
Home / Dicas / 3 dicas para melhorar seu relacionamento com os clientes
3 dicas para melhorar seu relacionamento com os clientes

3 dicas para melhorar seu relacionamento com os clientes

Clientes são essenciais para a sobrevivência de qualquer negócio certo? Falamos muito sobre o marketing de relacionamento com o cliente, mas nos esquecemos muitas das vezes que esse processo se inicia antes mesmo dos negócios acontecerem. Isso mesmo! Funciona como uma espécie de moeda de troca, é preciso construir um relacionamento com o cliente para que ele tenha confiança, satisfação e assim caminhar lado a lado com a sua empresa.
Costumamos lembrar do relacionamento pós-venda, da fidelização de clientes, mas precisamos lembrar sempre que, esse é o elemento principal na prospecção.
Mas atenção! Não apenas da prospecção, mas na etapa de qualificação, negociação, fechamento do negócio e assim por diante. Construindo assim um relacionamento sólido com o cliente, minimizando as possibilidades de perda.
Então vamos lá! Pensando nessa questão, listamos 3 dicas estratégicas para transformar o processo de atendimento do seu negócio!

Diagrama do Relacionamento com o cliente

Dica 1: Sinta-se no lugar do cliente

Vamos nos fazer a seguinte pergunta: se você fosse o cliente, gostaria de ser tratado como a sua empresa o trata?
Após fazer essa reflexão, é muito importante pensarmos com a mesma cabeça de nossos clientes, com suas dores, seus questionamentos e dificuldades. Com isso, apresentar a melhor forma de trabalharem juntos!

Dica 2: Tenha foco no longo prazo

Um relacionamento de sucesso, precisa ser de longo prazo!
E para que seja bemmm duradouro, as empresas não podem simplesmente empurrar o seu produto. E sim oferecer o que seu cliente realmente precisa, algo que faça diferença na vida de seu negócio. Assim, ele continuará com você em novos projetos, em novas mudanças, pois ele confia na capacidade que sua empresa tem em fazer a diferença.

Dica 3: O atendimento pode resumir ou prolongar um relacionamento

O relacionamento com o cliente é algo bastante delicado. Sua empresa pode perder um cliente e continuar com um bom relacionamento, como também, pode ter um cliente por um longo tempo entre o amor e o ódio, que não é saudável para ambos.

O atendimento é a porta de entrada! A partir dele, negócios podem ser prolongados ou interrompidos. Juntamente com a cultura da empresa, forma-se uma dupla forte no fortalecimento dessa relação no dia-a-dia.

Preparado para transformar o relacionamento com os clientes da sua empresa hoje mesmo??

Sobre Iasmim Alvez

Atendimento, comercial e graduada em publicidade e propaganda. Trabalhar com comunicação é a minha praia e dizem que sou paciente. Louca, louquinha por chocolate e animais (fofinhos).

Confira também

Como criar uma lista de palavras-chave

Como criar uma lista de palavras-chave?

A exibição dos seus anúncios para o público certo depende de uma boa estratégia de …