Como fazer uma apresentação de PowerPoint brilhante? - Cubo Amarelo
Home / Marketing de Relacionamento / Como fazer uma apresentação de PowerPoint brilhante?
Como fazer uma apresentação em Power Point

Como fazer uma apresentação de PowerPoint brilhante?

Em várias apresentações que vá fazer, seja na escola, na igreja ou em uma reunião importante de negócios, muito provavelmente você usará o PowerPoint.

Vamos falar aqui sobre como fazer uma apresentação IMPACTANTE! Com dicas muito importantes!
Pensando agora no meio corporativo, as empresas se tornam cada dia mais ágeis e com a necessidade de se comunicarem de forma rápida e eficaz de um grupo de pessoas para outro. É quando o PowerPont entra!

Vamos ter sempre em mente dois pontos de atenção que nos conduzirá em como fazer uma apresentação:

Trace os objetivos da sua apresentação
• Objetivo

Se todas as pessoas que vão te ouvir concordassem com você, não seria necessário todo esse trabalho certo? Mas, quando queremos realizar uma apresentação, precisamos negociar, defender um ponto de vista, vender uma ou várias ideias e etc… Por isso, pense sempre no objetivo que você precisa cumprir ao final da apresentação.

Comunicação é a transferência de emoções

• Comunicação é a transferência da emoção

A comunicação durante a apresentação precisar tocar as pessoas de forma certeira! Por isso, todo o conjunto é importante, sua roupa, postura corporal, entonação da voz e claro o material criado para a apresentação. Utilizando de palavras, chamadas, perguntas e imagens que criam a sensação esperada em seus ouvintes.

Depois de pensar na estratégia da sua apresentação, você cuidará de 5 componentes essenciais para que tenha uma apresentação de sucesso!

  1. Cartões de memorização: você pode fazer carões com os pontos importantes que você precisa trabalhar durante a apresentação a garantir que diga tudo conforme planejou.
  2. Os slides devem demonstrar, também com provas emocionais que, o que você está dizendo é verdade. Consolidando a sua fala.
  3. Crie um documento escrito, com o máximo de informações que complemente a sua apresentação, inclusive com as suas falas. E informe antes de começar, que você entregará ao final um documento completo com todas as informações, que não será necessário anotações. Assim você conseguirá ter ainda mais a atenção do seu público.
  4. Não usa fotos amadoras! Produza fotos com boa resolução ou recorra a grandes bancos de imagens gratuitos 😉
    Não entregue cópias impressas dos sues slides. Eles não funcionam sozinhos sem você e suas falas.

Usa a ferramenta a seu favor, para alcançar o seu objetivo ao final da apresentação! A versão PowerPoint 2016 está com vários recursos novos!
O Cubo Amarelo é especializado na criação de apresentações de Powerpoint com alto impacto. Quer fazer a sua agora? Tem uma ideia? Confira o nosso portfólio e entre em contato com a gente!

Sobre Iasmim Alvez

Atendimento, comercial e graduada em publicidade e propaganda. Trabalhar com comunicação é a minha praia e dizem que sou paciente. Louca, louquinha por chocolate e animais (fofinhos).