Como o EKASA aumentou 91% no faturamento com marketing digital

Estratégias bem definidas e objetivos alcançáveis são a base de uma boa campanha de marketing digital, isso é fato. Por esse motivo, e para contar como alcançamos um resultado tão expressivo para o nosso cliente na semana do consumidor, vamos ter que fazer um flashback até novembro de 2017.

Bom, em novembro do ano passado o Ekasa decidiu testar “essa tal de Black Friday” pela primeira vez. Assim, desenvolvemos uma campanha com o objetivo de aumentar o reconhecimento da marca e ampliar seu mailing.

Esse objetivo parece pequeno, em vista das possibilidades de uma ação tão importante como essa, e tenho certeza que você está se perguntando:

Como assim não aproveitou a black friday para vender mais?!

Calma que nós vamos te contar passo a passo da nossa estratégia de marketing digital, que foi totalmente pautada no inbound. Olha só!

Passo 1: Atrair visitantes e convertê-los em leads

Com uma landing page de conversão para ter acesso aos preços de black friday um dia antes, conseguimos atrair leads para o nosso mailing, que não era muito expressivo. Depois disso, com postagens no Facebook, anúncios com remarketing no Facebook Ads e disparo de e-mails marketing atingimos os seguintes resultados:

  • aumento de 38% de visitas no site;
  • 83% a mais nas impressões de páginas;
  • 202% de alcance a mais no Facebook;

Pronto, agora nós estávamos preparados para seguir com o marketing digital do Ekasa com uma base de leads maior.

Passo 2: Relacionamento da marca com os leads

Começamos 2018 com um plano de marketing bem estruturado para apoiar todas as nossas futuras decisões e ações, e com ele, definimos os seguintes pontos:

  • objetivo de marketing do primeiro semestre do ano;
  • proposta de valor;
  • tom de voz do Ekasa;
  • persona e jornada de compra;
  • calendário editorial;

Terminando a parte de planejar, demos continuidade ao nosso trabalho com uma ferramenta de automação de marketing digital, conteúdo relevante no blog e nas redes sociais, ações semanais para interação com a audiência do cliente e promoções esporádicas. Tudo para promover um maior engajamento dos leads conquistados e conhecer melhor suas preferências.

Com tudo posto em prática, estamos – porque esse é um trabalho que não tem fim – posicionando o Ekasa como autoridade no segmento de construção e reforma de banheiro. Nos comentários do Facebook, o relacionamento com o público cresce constantemente e recebemos perguntas que refletem os problemas dos seguidores da página com cada vez mais frequência.

 

Passo 3: Mais vendas na semana do consumidor

O dia do consumidor, comemorado no mundo todo em 15 de Março, tem o intuito de celebrar os direitos dos consumidores e evidenciar a importância de respeitar as leis que os protegem.

Para o mercado, essa é a data mais esperada pelos varejistas no primeiro trimestre e vem crescendo muito nos últimos anos, atingindo seu auge agora em 2018, sendo até mesmo comparada à Black Friday.

Depois de todos as estratégias de marketing digital, essa era a oportunidade perfeita para irmos adiante com o inbound e vender mais!

Nos dias que antecederam a semana do consumidor, enviamos e-mail marketing para os nossos leads dizendo que ela estava chegando e quais seriam os descontos do Ekasa.

Durante a campanha, algumas das nossas ações foram:

  • intensificar as publicações no Facebook, apresentando vários produtos e seus preços promocionais;
  • enviamos e-mail marketing seguindo a segmentação de preferências do lead;
  • criação de uma campanha de anúncios com remarketing, no modelo Catálogo de Produtos do Facebook Ads.

facebook ekasa na semana do consumidor

Os resultados na semana do consumidor foram incríveis! Com todo o nosso trabalho, o faturamento do mês de março teve um aumento de 91% com relação aos meses anteriores.

Batendo de frente com os marketplaces

Outro resultado muito importante foi alcançar 35% do faturamento total do nosso cliente, que também trabalha com marketplace. Antes a porcentagem de vendas do e-commerce com relação aos marketplaces chegava no máximo aos 5%. E olha, nós ficamos super empolgados, afinal competir com B2W e Mercado Livre no quesito ações de marketing digital não é fácil!

Aliás, o fato de vender em marketplaces quase fez o Ekasa desistir de investir no próprio e-commerce no passado. Hoje, Daniel Alves, diretor do e-commerce, mudou totalmente o seu conceito com os resultados alcançados em 4 meses com os serviços da Cubo Amarelo, e quer seguir com as ações para fortalecer ainda mais a própria marca.

Viu só como quantas estratégias e ações estão por trás de uma campanha de sucesso no marketing digital?!

Se você tem um e-commerce, ou está pensando em investir em um, e quer ver o seu negócio ter bons resultados na internet, preencha o formulário abaixo para receber uma ligação da nossa equipe!


COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

cuboamarelo

Quando eu lembro que: Te assustei? É um número muito alto, e o início do texto deveria ser …

cuboamarelo

O Inbound Marketing desenvolve estratégias para que a captação de clientes seja feita de maneira orgânica e direcionada, …

cuboamarelo

Você provavelmente já ouviu falar em Inbound Marketing e também em Marketing de Conteúdo, mas você sabe a …

Inscreva-se no Blog

Quer receber nossos conteúdos por e-mail sempre que tiver novidades? Assina aí a nossa newsletter!